• Caixa

    1.0

    • Endereço: SBS Quadra 4, Lotes 3/4, Ed. Sede, Asa Sul, 21 Andar, Brasília, Distrito Federal, Brazil
    • Phone: 0800 726 0207
    • Informação de registro: CEP 04538-133
  • A Caixa é uma empresa pública, por isso tem como sua missão atuar na promoção da cidadania e do desenvolvimento sustentável do País, como instituição financeira, agente de políticas públicas e parceira estratégica do Estado brasileiro. A instituição exerce seu papel em diversos setores no país, como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços, entre outros. A instituição é responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego. Em 1990, quando iniciou ações para centralizar todas as contas vinculadas do FGTS, elas eram administradas por mais de 70 instituições bancárias. Além disso, é presente em programas sociais do governo, como o Bolsa Família, FIES e o Minha Casa, Minha Vida.

    Alguns dos serviços oferecidos ao cliente da Caixa são poupança e investimentos, cartões, empréstimo e financiamento, seguros e previdência privada. Entre os principais grandes bancos as opções de crédito e financiamento da Caixa estão entre as mais atrativas para seus correntistas. Isso vale principalmente na categoria de empréstimo consignado, em que os valores devidos são debitados automaticamente da conta corrente do devedor, que deve ter comprovação de renda para ter o crédito aprovado. Funcionários com carteira assinada dos setores público e privado, além de aposentados, podem solicitar esse tipo de empréstimo.

    Entre os diferenciais do banco podemos mencionar as iniciativas para inclusão. A Caixa possui parte de seus funcionários que se comunicam em linguagem de sinais e também os treina para contato com a população que possui deficiência auditiva.

    A instituição financeira é patrocinadora do esporte paralímpico brasileiro, além de apoiar atividades artísticas culturais e educacionais com centros que levam seu nome, o “Caixa Cultural”, com unidades em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília, Curitiba e Fortaleza.

    Fundada em 1861, desde 1961 a empresa detém o monopólio das Loterias Federais e também possui o quarto maior grupo segurador do país, o Caixa Seguridade.

  • Comentários sobre Caixa

    Adicionar uma revisão
    Ordenar por:

    Entrar usando redes sociais

    * Se você não solicitou apoio, ou não encontrou o trabalho de colecionadores, não avalie esses itens.

    Maria Imaculada de Assunção
    (05/07/2018 08:05 AM)
    Eu acredito que a Caixa tem os juros menores, por ser um banco que se preocupa com a inclusão social. A Caixa quer atender todo mundo bem. Já vi até funcionário atendendo uma pessoa usando a linguagem de sinais e achei uma atitude muito bonita. Vocês da Caixa estão de parabéns!
    Este comentário é útil?
    1
    0
    Sim  Não 
    Kelly Krishna
    (03/12/2018 08:11 AM)
    Tenho poupança na Caixa desde pequena. Na hora de pedir empréstimo, eu gosto de confiar em quem já conheço, por isso procurei a Caixa. Ela não parece banco de rico. Não tenho nada a reclamar, pois consegui o dinheiro que precisava.
    Este comentário é útil?
    1
    1
    Sim  Não 
    Valéria Cristina de Melo
    (03/02/2018 05:54 AM)
    A Caixa tem tudo para ser o melhor banco, se investisse mais em tecnologia moderna. É difícil contar com os canais de atendimento que demoram demais. Quem tem pressa não pode esperar muito. Mas as condições de empréstimo na Caixa continuam sendo as mais vantajosas. Ainda vale a pena ter paciência para receber o dinheiro.
    Este comentário é útil?
    0
    0
    Sim  Não 
    José Guilherme
    (02/05/2018 03:04 AM)
    A Caixa está bem atrasada em termos de tecnologia. Os canais de atendimento são precários e a desculpa é sempre que o sistema está fora do ar. Eu preferi pedir meu crédito em outra instituição bancária mais moderna, pois não posso mais perder tempo esperando atendimento. Lamentável, Caixa.
    Este comentário é útil?
    0
    0
    Sim  Não 
    Naiane Pedrosa
    (01/19/2018 06:38 AM)
    Tem banco que parece que escolhe cliente, mas vejo que na Caixa isso não acontece. Eu ganho pouco mais que um salário mínimo e precisei de um empréstimo. O atendente fez vários cálculos e me mostrou o valor das prestações que eu vou conseguir pagar sem aperto. Fico muito agradecida.
    Este comentário é útil?
    0
    0
    Sim  Não 
    Maria Fernanda
    (12/13/2017 05:18 AM)
    Sou deficiente auditiva e fiquei encantada quando achei um funcionário na Caixa que conhece a linguagem de sinais. Ele tirou todas as minhas dúvidas sobre empréstimo e eu fechei o negócio na hora. A Caixa se preocupa com a inclusão social. Parabéns!
    Este comentário é útil?
    0
    0
    Sim  Não 
    Marcos Paulo
    (12/01/2017 08:47 AM)
    O atendimento da Caixa é péssimo. No telefone só tem mensagem gravada ou então você liga pra agência e a telefonista diz que tenho de mandar e-mail. Absurdo! E quem não tem internet, como faz? Vou procurar um banco onde encontro gente pra atender o cliente olhando no olho. Cansei de ser atendido por máquina.
    Este comentário é útil?
    0
    0
    Sim  Não 
    Cunha
    (06/25/2017 06:01 AM)
    Estou com problema na conta e ligando no serviço de atendimento, fiquei esperando meia hora na linha
    Este comentário é útil?
    0
    0
    Sim  Não 
    Lencastre
    (07/03/2017 02:01 AM)
    Muito obrigado ao banco Caixa pela competência! Na hora em que mais precisei, o meu gerente me ajudou com a concessão do crédito, explicou todas as condições e juros com muito profissionalismo de tal forma que ficou claro para mim. Agradeço pela dedicação
    Este comentário é útil?
    0
    0
    Sim  Não 
    Melissa
    (06/17/2017 12:03 PM)
    Fui fazer saque do meu FGTS inativo na minha agência da Caixa, porém encontrei filas enormes, falta de informação e mau humor dos funcionários. Fui pedir informação a um atendente e este foi grosso comigo. Pedi para chamar o gerente e mesmo assim não chamaram, me tratando com deboche e desrespeito. Há uma enorme desorganização dentro da agência, clientes furando fila e ninguém faz nada. Tive que esperar 2 horas na fila e quando finalmente fui atendido falaram que a minha documentação está incompleta!
    Este comentário é útil?
    0
    0
    Sim  Não