Como pagar menos por crédito?

Antigamente, conseguir um empréstimo em instituições financeiras envolvia uma série de exigências que só podiam ser cumpridas por poucos privilegiados.Felizmente, as coisas mudaram. Hoje em dia, obter crédito ficou bem mais fácil. É possível fazer um empréstimo pessoal online, inclusive para negativados, e receber o dinheiro em poucos dias, sem nem sair de casa.

Então, diante de muitas opções, a pergunta mais importante passa a ser esta: como pagar menos por crédito?

1. Faça comparações

Como você já deve saber, as instituições financeiras que emprestam dinheiro cobram taxas e juros embutidos nas prestações mensais, além do montante mensal destinado a amortizar sua dívida.

Não há como escapar de tais encargos, mas a boa notícia é que eles variam de instituição para instituição. Assim, você pode pesquisar, comparar e escolher fazer o empréstimo onde os juros cobrados são mais baixos.

Quer um modo fácil de fazer isso? Encontre na internet os sites especializados em comparar condições de empréstimos em diferentes instituições financeiras. Um bom exemplo é o josecredito.com.br, pelo qual você pode comparar, fazer simulações e contratar um empréstimo pessoal de modo simples e rápido.

2. Escolha prazos menores

O prazo tem impacto significativo nos encargos cobrados sobre o empréstimo. Quanto mais tempo você demorar para pagar, maiores serão os juros sobre o dinheiro que tomou emprestado.

A saída é simples: escolha o menor prazo possível. As condições de pagamento a perder de vista podem parecer tentadoras, mas, se você quer pagar menos pelo crédito recebido, o melhor é optar por prazos mais reduzidos.

3. Antecipe pagamentos

Os juros e encargos incidem sobre o saldo devedor do seu empréstimo. Na medida em que você vai pagando as prestações mensais, a quantia devida vai diminuindo e os juros passam a ser calculados sobre o valor que você ainda deve para seu credor.

Sabendo disso, é fácil chegar a esta conclusão: quanto menor o saldo devedor, menos se paga pelos juros e encargos. Então, pagar parcelas antecipadas ou mesmo quitar o empréstimo em prazo mais curto são medidas que possibilitam pagar menos pelo crédito recebido. E ainda há uma vantagem extra: quanto mais cedo você quitar sua dívida, mais rápido poderá pedir um novo empréstimo.

Então, recebeu um dinheiro extra? Peça à instituição financeira para fazer uma simulação de amortização antecipada, analise as vantagens e decida se vale a pena quitar ou adiantar prestações.

4. Conheça os empréstimos online

Até há pouco tempo fazer empréstimo em uma instituição financeira envolvia várias etapas:

  • a pessoa saía de casa e ia até o banco conversar com o gerente;
  • voltava para casa para juntar todos os documentos exigidos, o que demorava alguns dias;
  • após juntar toda a documentação, saía de casa novamente para voltar ao banco e entregar tudo ao gerente;
  • voltava para casa e aguardava a aprovação do pedido, o que demorava mais alguns dias;
  • enquanto isso, rezava para que o cadastro fosse aprovado e o gerente aceitasse conceder o empréstimo.

Todo o processo demandava um tempo precioso e envolvia custos com deslocamentos e com documentação. Lembre-se, também, que, para manter uma equipe de profissionais no atendimento aos clientes, as instituições financeiras pagam salários e encargos trabalhistas, o que encarece o preço de seu produto.

Em vista disso, não é difícil concluir que os empréstimos online são a escolha ideal para quem quer pagar menos pelo crédito. O processo é rápido, descomplicado, seguro e dispensa a presença de um gerente físico. E o dinheiro entra em sua conta em dois ou três dias.

Esperamos que você tenha gostado de saber que é possível pagar menos para obter crédito!

Comentários sobre Como pagar menos por crédito?

Adicionar uma revisão
Ordenar por:

Plain text

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Endereços de sites e e-mails serão transformados em links automaticamente.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
Sem comentários, o seu será o primeiro.